Na manhã do último sábado (7), durante uma reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, debateram sobre possíveis datas para uma viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia.
A visita presidencial está programada para acontecer junto com a entrega de obras, como construções do programa Minha Casa, Minha Vida ou de colégio de ensino integral.
Através de um comunicado, o governo revelou que o encontro de Jerônimo e Rui Costa foi importante para unir as demandas relacionadas aos investimentos no estado.
“Nós estamos tratando de projetos que estão prontos para serem entregues, ou aqueles em transição ou elaboração para entrar em licitação. Além daqueles que queremos pensar para o período de quatro anos”, afirmou o governador.
Outros pontos da pauta foram projetos que estão sendo finalizados e que devem ser entregues em breve, da gestão de Rui Costa. Alguns deles, inclusive, foram apresentados à Casa Civil do governo federal.
“Também falamos das prioridades do presidente Lula na área do saneamento; do (programa) Minha Casa, Minha Vida; de projetos estruturantes na área da educação, como a escola em tempo integral, e de investimentos na área da saúde”, completou Rui.
Compareceram ao encontro o vice-governador Geraldo Júnior, o presidente da Conder, José Trindade, além de secretários que serão nomeados depois da desincompatibilização de cargos na Câmara Federal, como Afonso Florence (Casa Civil) e Jusmari Oliveira (Sedur).