Em São José da Tapera, Lula revela plano de importação de arroz de países vizinhos

O presidente Lula anunciou em São José da Tapera, Alagoas, o envio de MP para a Câmara que visa importar arroz e reduzir custos.

Em São José da Tapera, Alagoas, o presidente Lula anunciou que irá encaminhar à Câmara dos Deputados uma Medida Provisória para permitir a importação de arroz de países sul-americanos. Durante seu discurso, Lula especificou que o arroz virá de nações como Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina, com o objetivo de reduzir os preços desse alimento essencial no Brasil.

“Hoje, estamos mandando a medida provisória para Lira colocar em votação que a gente vai ter que importar arroz da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Argentina para a gente baratear o preço do arroz e do feijão nesse país, que é comida essencial para o povo”, declarou o presidente.

O governo federal também planeja autorizar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a adquirir 1 milhão de toneladas de arroz para suprir o mercado interno, especialmente após os desastres naturais que afetaram parte da produção no Rio Grande do Sul.

Além da medida sobre o arroz, Lula destacou investimentos de R$ 565,9 milhões em Alagoas para as obras do trecho 5 do Canal do Sertão. Ele também mencionou que estará em Maceió na sexta-feira para inaugurar unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Vergel do Lago.