Na noite da última terça-feira (4), o empresário José Sabatini, que apareceu em vídeos lambendo armas, foi preso, na cidade de Artur Nogueira, localizada na Região Metropolitana de Campinas (SP).
O motivo envolve uma ameaça feita pelo empresário, com o uso de uma faca, a um morador do município paulista. A ameaça teria ocorrido porque Jose Sabatini discordou de uma cobrança de honorários advocatícios que o homem moveu contra ele na Justiça.
No boletim de ocorrência registrado sobre o caso, em 28 de setembro, a vítima afirma que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca pelo empresário.
Após as investigações, os agentes efetuaram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Jardim Resek. O empresário está sendo investigado frente ao caso relatado no 3° Distrito Policial (DP), Campos Elíseos. A Polícia Civil apreendeu uma espingarda e um revólver do homem.
As investigações sobre José vão além do porte ilegal de arma de fogo e incitação ao crime. Ele também já foi investigado por aparecer em um vídeo onde fez ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por essa razão, o candidato à Presidência entrou na Justiça com uma ação de indenização por dano moral, após mover um processo civil por injúria.