Equipe da SEDES realiza visitas domiciliares às famílias cadastradas no Programa Paulo Afonso Cidadania

Criado em dezembro de 2011 pela Lei nº 1.228, o Programa Paulo Afonso Cidadania destina-se às ações de transferência de renda com condicionalidades e capacitação profissional, vinculado à SEDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tendo como órgão de controle o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social.

O Programa sempre buscou priorizar os bairros com maior índice de exclusão social, atendendo prioritariamente as famílias previamente identificadas pelos serviços socioassistenciais em condição social de emergente atendimento, sempre com parecer técnico social.

A cada dois anos, as famílias recebem visitas das técnicas sociais para revisão cadastral, como determina a Lei de criação do Programa em seu artigo 8º.

Desde novembro de 2017, as visitas domiciliares estão acontecendo em todo o município (centro, BTN e área rural), com previsão de encerramento para janeiro de 2018. São mais de 20 profissionais envolvidos, dentre eles, assistentes sociais da SEDES.

Hoje o Programa Paulo Afonso Cidadania conta com dois núcleos de atendimento, sendo um na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Rua Princesa Isabel, 278 – Perpetuo Socorro e outro no Núcleo Social do BTN, Rua Padre Lourenço, 1651 BTN II.