Equipe do PROERD realiza roda de conversa sobre os riscos da internet e o cyberbullying

Instrutores do PROERD engajam com jovens sobre como navegar com segurança na internet e as armadilhas do cyberbullying.

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 20º Batalhão de Polícia Militar, liderada pelos sargentos PM Wilza e PM Adailton, realizou uma atividade no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na última quarta-feira (24). A iniciativa, focada no grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), teve como principal tópico a discussão sobre os riscos associados ao uso da internet e o cyberbullying.

O encontro incluiu uma roda de conversa que abordou as consequências negativas do cyberbullying, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância de não apenas evitar tais comportamentos, mas também de combatê-los ativamente. A presença dessas temáticas em discussões é essencial para que os jovens compreendam os impactos duradouros dessas práticas nas vidas das pessoas.

O evento contou com o apoio do comandante do 20º Batalhão, Tenente Coronel PM Jailton Sena dos Santos, e foi elogiado por oferecer momentos significativos de aprendizado e reflexão para os participantes. A equipe do PROERD, por meio dos sargentos PM Wilza e PM Adailton, foi reconhecida por sua dedicação em transmitir mensagens valiosas e pertinentes para a formação de jovens conscientes e responsáveis.

ASCOM-PMG.