A ex-deputada federal Dayane Pimentel, outrora aliada de Jair Bolsonaro (PL) e atualmente filiada à União Brasil, causou polêmica nesta sexta-feira, 17, ao mencionar o ex-presidente e os seus apoiadores que foram presos por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.
A provocação aconteceu após mais uma fase da operação “Lesa Pátria“, que investiga os responsáveis pelos atos. Dayane usou as redes sociais para ironizar a situação, destacando que, enquanto Bolsonaro desfruta de férias na Disney, em Orlando, seus apoiadores fanáticos enfrentam a prisão no Brasil.
“Resumo dos bolsonaristas: O ‘mito’ fugido na Disney. A ‘evangélica’ em compras nos EUA. A milícia kids com mandatos e cargos públicos. O fanático levando cadeia no Brasil”, escreveu a ex-parlamentar em suas redes sociais.
A postagem de Dayane Pimentel gerou repercussão e dividiu opiniões entre os internautas, evidenciando a tensão política no país e as consequências dos atos golpistas ocorridos em janeiro. A ex-deputada, que já foi próxima de Bolsonaro, parece ter rompido definitivamente com o ex-presidente e seu grupo político, adotando uma postura crítica em relação à sua antiga base aliada.