FABAMED apresenta recurso em licitação para gestão do Hospital Regional de Juazeiro

FABAMED apresenta recurso na licitação para gestão do Hospital Regional de Juazeiro, enquanto obras de ampliação seguem em andamento.

Foto: Divulgação Sesab

A Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (FABAMED) interpôs um recurso administrativo no âmbito do processo licitatório para selecionar uma empresa responsável pela gestão e execução dos serviços de saúde no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), localizado no norte da Bahia. Segundo a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira, 22, essa etapa do processo licitatório teve início em abril deste ano.

Essa é a segunda tentativa de seleção promovida pela Secretaria de Saúde para o hospital. Em novembro de 2023, a Secretaria havia publicado um aviso sobre diversas licitações, incluindo uma para o HRJ. Até então, a Associação Obras Sociais Irmã Dulce (AOSID) era a responsável pela gestão da unidade.

O processo licitatório ocorre em meio a obras de ampliação do hospital, que devem ser concluídas entre novembro e dezembro, conforme indicado pela responsável da SESAB, Roberta Santana. O HRJ contará com 178 leitos, incluindo 10 de UTI Pediátrica, 10 de UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) e 5 de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca).

O governo estadual investiu cerca de R$ 52 milhões na construção da nova unidade, que terá cinco andares e incluirá serviços como emergência e centro cirúrgico, além de farmácia e laboratórios.

Além disso, foi registrado um recurso em um processo de licitação para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães em Mairi, onde um recurso da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Ubaíra – S3 Gestão em Saúde foi considerado parcialmente procedente.