A vereadora Evinha, do partido Solidariedade, divulgou números do evento realizado por seu gabinete no fim de semana, o “Festival Delas”, no Balneário de Paulo Afonso.
Segundo ela, esses números justificam suas cobranças por mais transparência e planejamento da prefeitura nos eventos que realiza.
Evinha destacou que os eventos privados ou públicos são indiscutivelmente geradores de renda, pois sem eles, não há como ter dinheiro no bolso dos trabalhadores autônomos. Além disso, a cidade vive um longo período de estagnação que afeta toda a cadeia econômica, especialmente o terceiro setor.
A vereadora afirmou que, em apenas cinco horas, durante as quais movimentou o Balneário, empregou indiretamente 20 pessoas, como músicos, seguranças, técnicos de luz, técnicos de som, ambulantes, sapateiros, motoristas de caminhão e gráficas. Além disso, o evento contou com a participação de artistas voluntários, esportistas e empresas que apresentaram seus serviços, além de oito lojas que foram mobilizadas no comércio local.
Evinha insistiu que a prefeitura precisa realizar eventos regulares e organizados. Ela agradeceu a todos que participaram do Festival Delas, que, segundo ela, foi lindo, organizado e saiu como o esperado.
O evento culminou o Mês Internacional da Mulher e a vereadora destacou que toda vez que uma mulher faz um movimento em favor de outras mulheres, é uma forma de resistência. Ela trabalha muitas pautas voltadas para as necessidades das mulheres, que são compromissos de seu mandato, e agradeceu a Deus por conseguir dar conta desses compromissos nos dois anos que está no cargo.