O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), busca alianças para fortalecer sua candidatura à reeleição nas eleições de 2024. De acordo com informações, um ex-ministro de Estado na gestão de Jair Bolsonaro (PL) é cobiçado pelo prefeito para se tornar seu aliado.
O ex-ministro foi titular da pasta de Cidadania e tinha uma relação próxima com Bruno Reis e ACM Neto (União Brasil) antes do rompimento com o ex-prefeito por aceitar o convite de Bolsonaro.
Em entrevista, Bruno Reis afirmou que sempre manteve uma excelente relação com João Roma, atual presidente estadual do PL, e que tem condições de dialogar com ele.
O prefeito acredita que o PL pode ser um aliado importante para sua candidatura e tem interesse em costurar o apoio do partido, assim como de outros. No entanto, Roma não vê a prefeitura como um grande objetivo político e prefere aumentar o número de prefeitos do PL em outros municípios.
Para conquistar a parceria do PL, Bruno Reis precisará contornar um possível empecilho. Durante uma visita a Brasília, o prefeito de Salvador posou para uma foto com Lula, o que chegou aos olhos de Bolsonaro, que ligou para Roma para expressar sua insatisfação e ciúme.