O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, avalia o governo Rui Costa, que completará nove meses à frente do Estado, como “meeiro”, já que até o momento, segundo o peemedebista, não apresentou nenhum projeto para enfrentar o que considera “graves problemas” da Bahia, como a segurança pública e a saúde.
“O governador faz um governo que nem fede, nem cheira. Alguém que, mesmo sendo aliado da presidente da República, não tem grandes projetos, está vivendo de factoides, vai ao interior olha uma escolinha, faz isso, faz aquilo outro. Consegue um dinheiro e fica com essa história de fazer encosta em Salvador, que é muito importante, mas não há projetos para enfrentar os graves problemas que colocamos na campanha e continuam aí”, criticou o dirigente, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
Para Geddel, a nova gestão petista na Bahia segue o mesmo método do governo Jaques Wagner (PT), padrinho político do atual líder baiano, “anunciando intenções como se fossem iniciativas concretas”. “Na linguagem popular, por enquanto, é um governo meeiro, mas meeiro negativamente”, classificou o dirigente.