O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), rebateu críticas de correligionários e ironizou a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), durante o Encontro com Catadores e Catadoras de Material Reciclável da Bahia, que ocorreu neste sábado (6) no Hotel Bahiamar, na capital baiana.
Em seu discurso, Geraldo Júnior mencionou os ataques que vem sofrendo desde que foi eleito ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) e afirmou: “Tem muita gente que quer me empurrar da cadeira de vice-governador, mas eu estou adorando estar aqui sob a sua batuta governador Jerônimo”.
A declaração do vice-governador veio em resposta a comentários feitos por Ana Paula Matos, que fez uma analogia similar sobre sua posição de vice-prefeita de Salvador.
Na última quinta-feira (4), Ana Paula comentou os esforços de aliados para tirá-la do posto de vice na chapa de Bruno Reis (União Brasil) em 2024, afirmando: “Tenho por direito, por história, esse assento no meu partido [PDT] e não acredito que ninguém vai me empurrar da cadeira”.
Apesar das recentes desavenças e troca de farpas entre os dois, o vice-governador se mantém firme em seu cargo, reforçando seu compromisso com o governo da Bahia e a parceria com Jerônimo Rodrigues.
O Encontro com Catadores e Catadoras de Material Reciclável da Bahia reuniu profissionais e autoridades do setor para discutir a importância da coleta seletiva e do trabalho desses profissionais, que exercem papel fundamental na preservação ambiental e na sustentabilidade do estado.