A deputada federal Gleisi Hoffmann, que preside o PT, expressou sua insatisfação com o Banco Central após a decisão de aumentar a taxa Selic em 0,5%. Com essa medida, os juros anuais passaram de 10,75% para 11,75%. Em postagens na rede social X (ex-Twitter), Gleisi não poupou críticas ao Comitê de Política Monetária (Copom), acusando-o de sabotagem à economia brasileira.
“É uma irresponsabilidade total com um país que precisa continuar crescendo”, afirmou em sua primeira mensagem. Em outra publicação, ela condenou a justificativa do Copom para o aumento, chamando-a de “terrorismo de mercado” e denunciou a projeção de uma Selic de até 14,5% se mudanças orçamentárias não forem implementadas.
Nesta quinta-feira, Gleisi voltou a criticar não só o Banco Central, mas também a rede X, que adicionou um comentário de um internauta à sua postagem, o que ela considerou inadequado. “Engraçado esse X, colocar na capa de meu Twitter um comentário de usuário dizendo ser um esclarecimento, com conteúdo político. Qual é o critério da seleção?”, questionou, reafirmando que continuará a criticar o aumento da Selic, que considera desastroso para o país.