Glória-BA: Vereador Alex Almeida se posiciona sobre fechamento da Escola Castro Alves

O vereador Alex Almeida (PDT), da Câmara Municipal de Glória, em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, na última terça-feira (28), falou sobre o fechamento da Escola Estadual Castro Alves e sobre a moção de repúdio feita pelos vereadores da casa contra a reforma da previdência.

Ao falar sobre o caso da Escola Castro Alves, no bairro Santo Antônio, que estaria sendo fechada, o vereador afirmou que a comunidade está consternada com a situação, tendo em vista que alguns líderes comunitários tem filhos alunos dessa escola e teriam procurado os vereadores para tratar do assunto. Segundo ele, os parlamentares abraçaram a causa e estão em busca de respostas do governo sobre o caso, para saber quais as razões do fechamento da escola e resolver se a mesma será reaberta ou se há outra solução que beneficie todas as partes envolvidas.

Alex Almeida também comentou sobre a moção de repúdio, de autoria dele, feita em conjunto com os outros vereadores de Glória, para manifestar um posicionamento contrário à reforma da previdência que será sancionada pelo atual presidente Michel Temer. De acordo com o vereador, a reforma é prejudicial e os parlamentares do município assinaram a moção, esperando que os deputados deem ouvidos à reclamação. "Nós não concordamos com a reforma como ela está sendo proposta, achamos que o trabalhador rural e, principalmente as mulheres serão as grandes prejudicadas e, por isso, atendendo o pedido também da nossa população, tanto eu, como os outros colegas vereadores, apresentamos a moção que foi aprovada e assinada por todos os vereadores e a gente espera que a nossa nossa sugestão, nossa reclamação também possa ser ouvida pelos deputados", disse o vereador.

Confira a entrevista, na íntegra, pela TV Chicosabetudo: