No dia 03/11 em mais uma sessão plenária na câmara de Glória-BA, a greve dos professores foi um assunto amplamente debatido, vários vereadores fizeram uso da tribuna para expressar suas opiniões, mas uma declaração do vereador Paulo Gomes (PP) chamou atenção dos presentes.
Paulo afirmou que realizou visitas as escolas durante a greve e não encontrou os diretores, professores e nem vigilantes em seus locais de trabalho, acusando de abandono de trabalho, principalmente os diretores.
A gente só lamenta que a responsabilidade de alguns diretores de escola tenha fugido dos seus preceitos no que diz a própria lei da responsabilidade dos diretores, eu visitei algumas escolas durante o decorrer dessa greve e nem os vigilantes eu encontrei, ou seja, as escolas foram abandonadas a própria sorte por sua direção e pelos seus professores. Afirmou Gomes.
Disse ainda que o Sindicato dos trabalhadores em educação do estado da Bahia (APLB) mente quanto ao repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O governo não está recebendo os 8% como está sendo preconizado inclusive na tribuna dessa casa e por alguns integrantes da APLB. Concluiu Paulo.
Ainda durante sua fala Gomes afirmou que o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) está em queda no município de Glória-BA e que os professores são culpados, pois o município dá todas as condições de ensino necessárias.
O vereador e presidente da câmara Nido de Dotor (PSD) ao fez uso da palavra e deu total apoio ao colega vereador.
Fonte: Portal Quixába