Glória- BA: Saiba o que aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (11) a sessão na Câmara Municipal dos Vereadores de Glória. Vários temas foram abordados pelos parlamentares, dentre eles, a prisão do ex-presidente Lula e  a greve dos professores da rede pública.

O vereador Marcelo Gomes iniciou sua fala comentando sobre a situação das baronesas que estão à margem do Rio São Francisco trazendo transtorno à população, disse que o prefeito de Glória está preocupado com a situação e buscando resolver todo o maquinário. Comentou também sobre a situação das estradas da região, e que elas já estão sendo arrumadas. Marcelo agradeceu a inciativa de estarem reformando uma casa em Glória para que o 20º Batalhão da PM possa se instalar. E por fim comentou sobre a parte elétrica que está sendo trocada por lâmpadas mais econômicas, assim fazendo diferença na conta de luz.

O vereador Valério José disse que nunca mediu esforços para ir a Embasa e para denunciar alguma falha, e por isso hoje gostaria de agradecer e elogiar o bom serviço que estão prestando. Pediu atenção para a coleta de lixo da população ribeirinha e sugeriu que se aluguem carros para coletar o lixo ao menos uma vez na semana. Se queixou por Glória não priorizar a educação e concluiu sua fala argumentando em defesa do ex-presidente Lula, se mostrando conta a prisão do mesmo.

O vereador Edimilson começou o seu discurso comentando a atual situação do ex-presidente Lula e debateu o tema com os demais vereadores. Ainda se posicionou sobre a greve das escolas municipais de Gloria, dizendo que infelizmente não há verba para aumentar o salário dos professores.

O vereador Alex Almeida comentou a questão dos postes que estão sem luz e precisam ser trocados, e sobre o projeto Alumiá. Discursou também sobre a importância de Glória ter um hino, sobre a paralização dos professores dizendo que o salário na educação precisa ser aumentado, e a importância da mobilização das pessoas. Alex terminou a sua fala se posicionando sobre a prisão do Lula.

 

(Foto: ChicoSabeTudo)