O Bahia conquistou a classificação para a 2ª etapa do estadual em grande estilo ao aplicar a sonora goleada de 7 a 1 no Feirense, neste domingo (9), na Arena Fonte Nova. Com o trio de ataque afiado, Léo Gamalho se destacou ao fazer 3 gols, o primeiro hat trick com a camisa tricolor, enquanto Kieza (2), Maxi Biancucchi e Willians Santana, completaram o placar elástico.
A proposta do Feirense para o jogo era não perder, mas parece que os comandados do técnico Sergio Araújo não entenderam o recado e em nenhum momento mostraram um sistema de marcação eficiente que freasse a investida tricolor. O ensaio de reação veio somente após tomar o segundo gol, mas sem muita efetividade na defesa. O gol de honra só saiu após o placar já estar em 4 a 0 para o mandante.
Para os atacantes do Esquadrão o jogo que deveria ser duro pareceu um treino coletivo, já que Kieza, em tarde inspirada, chegou como quis na defesa adversário e mostrou que é bom de bandeja e que a parceria com Léo Gamalho está forte: os três gols assinalados pelo “Samurai Tricolor” foram com assistências do K9.Jogando mais afastado do gol, fazendo a ligação do meio com o ataque, Maxi pareceu mais apagado, porém cumpriu bem sua definição estratégica em campo e deixou o dele após rebote de um chute na trave.
O placar de 7 a 1 marcou a história da Arena Fonte Nova e deram moral ao time do técnico Sergio Soares, que assumiu definitivamente a característica ofensiva e fugiu do estigma de ser uma equipe que perde muitos gols. Com o resultado, o Bahia termina como líder do Grupo 1 com 10 pontos.
Bahia 7 x 1 Feirense
Arena Fonte Nova – 09/03/2014
Campeonato Baiano – 6ª Rodada
Público: 8.734 pessoas – Renda: R$ 188.284,00
Árbitro: Ezequiel Souza Costa – Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Gols: Léo Gamalho (3), Kieza (2), Maxi Biancucchi e Willians Santana (Bahia); Antônio Carlos (Feirense)
Cartões amarelos: Tony eThales (Bahia); Pirulito (Feirense)
Bahia: Jean; Tony, Thales, Robson, Carlos (Patric); Bruno Paulista (Willians Santana), Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho; Técnico: Sérgio Soares.
Feirense: Gutierre; Antônio Carlos, Valdo, Pirulito, Reivan; Rafael, Sandro (Didiu), Murilo, João Grilo (Thiaguinho); Adílio e Ramon (Sandro Hiroshi); Técnico: Sergio Araújo.
Fonte: Varela Notícias