O governador Rui Costa (PT) defendeu a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a cerimônia de entrega de unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Salvador, nesta terça-feira (26). O petista exaltou que chefe do executivo nacional foi eleita pelo povo e fez muito pela Bahia.
“Quero, antes de mais nada, agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui vivenciando com muita emoção e muita alegria em receber mais uma vez a presidenta que o povo da Bahia, Nordestino e Brasileiro escolheu. […] Quero lhe dar o nosso muito obrigado por ajudar o nosso estado”, disse Rui.
No momento cumprimentar o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), Rui alfinetou o vice-presidente Michel Temer. “Esse vice tem palavra. Esse vice não é traidor. Esse vice tem caráter e não apunhá-la pelas costas. Esse vice é amigo de verdade, não é amigo da onça. Quero aqui prestar uma homenagem a aqueles que participaram da votação vergonhosa da Câmara dos Deputados”, declarou.
Rui também bradou os deputados governistas presentes e elogiou a participação deles na votação da admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara. “Eles [os oposicionistas] votaram com o presidente da Fiesp de São Paulo. Esses aqui votaram com o povo da Bahia”, alfinetou. “Esse momento é de indignação, porque o povo votou na presidenta da república Dilma Rousseff”, continuou.
Ainda no discurso, Rui pediu a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e destacou os avanços da Bahia nas áreas de habitação e educação nos governos Lula e Dilma. “Essa elite perversa só pensa em dinheiro, em dinheiro, em dinheiro… e não permite que o povo simples possa avançar”, vociferou.
Rui ainda alfinetou a TV Globo durante o discurso. “O povo não é bobo…”, afirmou o governador, tendo a frase completada pelos governistas presentes: “… abaixo a Rede Globo!”.