Governador da Bahia anuncia ‘multirão’ para acabar com a violência no futebol baiano

Após uma reunião com membros da Torcida Organizada Bamor (TOB) e do Esporte Clube Bahia, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou um “multirão” para o fim da violência nos estádios baianos. Em declaração durante a entrega de 10 novos leitos de UTI Pediátrica no Hospital Martagão Gesteira, nesta quarta-feira (29), Jerônimo afirmou que conversará com torcidas organizadas de times da capital e do interior da Bahia.

Segundo o governador, o objetivo é acabar com a violência nos estádios e promover o respeito entre as torcidas.

“Nós temos que parar com esse negócio de violência, de ter torcida única. O bom do futebol é a resenha, o bom é o bom futebol. A violência não está dentro dos estádios, é quando sai. Quero conversar com a Os Imbatíveis, quero conversar com as torcidas organizadas da Juazeirense, do Jacuipense, do Atlético de Alagoinhas, do Itabuna e do Fluminense de Feira. Vamos fazer um grande multirão”, afirmou.

Na reunião com membros da TOB e do Bahia, o governador já havia tomado uma medida para tentar diminuir a violência nos estádios. Foi acordado que as cadeiras do setor norte da Arena Fonte Nova sejam retiradas. Além disso, os jogadores do Bahia entrarão em campo no próximo domingo (2), na final do Baianão, com a camisa do Bahia Sem Fome, projeto do governo para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa do governo é uma tentativa de solucionar um problema que tem sido recorrente nos estádios baianos, onde brigas entre torcidas organizadas têm gerado preocupação e até mesmo mortes nos últimos anos. Com o “multirão” anunciado, Jerônimo espera contar com a colaboração das torcidas para que todos possam torcer pelo seu time sem medo de violência.