Governador da Bahia apela à bancada de oposição pela aprovação do Programa Bahia Sem Fome

Projeto Bahia Sem Fome visa garantir a segurança alimentar de milhões.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na última semana para fazer um apelo direcionado à bancada de oposição. O gestor petista entregou o projeto de lei do Programa Bahia Sem Fome, que promete ser um dos principais focos de sua administração.

O apelo do governador

Em seu discurso, Jerônimo fez um chamado aos deputados oposicionistas para agilizar a aprovação do projeto. “Pedi ao meu líder, Rosemberg [Pinto], que pudesse fazer um convite à bancada de oposição. Quero pedir trégua, bandeira branca. Essa luta é muito maior do que qualquer religião. É uma luta em defesa das pessoas que passam fome […] Quero pedir leveza, tranquilidade, para que a oposição também participe,” disse o governador.

O que é o Programa Bahia Sem Fome?

O Bahia Sem Fome é um projeto vinculado à Casa Civil, sob a Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome. O programa tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional de quase dois milhões de baianos. Para isso, prevê a implementação de diversas ações de inclusão social e transferência de renda.

A proposta agora aguarda a análise dos parlamentares da ALBA. O governador pede a colaboração tanto da situação quanto da oposição para acelerar esse processo. O tema, considerado por ele como transcendental, poderá se tornar um marco bipartidário no combate à fome no estado da Bahia.