Governador da Bahia se reúne com novos prefeitos para discutir ações emergenciais e investimentos

Governador se reúne com prefeitos para discutir investimentos em saúde, educação e infraestrutura, priorizando municípios em dificuldades de transição.

Foto: Gabriela Silva

O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, sete prefeitos eleitos dos municípios de Camaçari, Rio Real, Antônio Cardoso, Várzea Nova, Mutuípe, Juazeiro e Curaçá. Os encontros ocorreram nos dias 3 e 4 de janeiro e tiveram como foco temas prioritários como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e economia.

Durante as reuniões, Jerônimo destacou a prioridade em atender prefeitos que enfrentaram dificuldades de transição de gestão. “Estamos priorizando os prefeitos que tiveram dificuldade com a transição, o que compromete a organização de questões importantes, como alimentação escolar, concursos para professores e estrutura das escolas”, afirmou.

Na área de educação, a cidade de Mutuípe receberá, em março, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Felipe Evangelista Neto, com um investimento de R$ 28,7 milhões. Além disso, o prefeito João Carlos Rauedys solicitou suporte para a construção de uma creche e de uma escola no distrito de Riacho do Vihático, além de apoio para a jornada pedagógica municipal de 2025.

O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, destacou as dificuldades enfrentadas no município e agradeceu o apoio do Governo do Estado, que já investiu R$ 358 milhões em dois anos. Juazeiro, assim como Curaçá, recebeu ambulâncias e outros benefícios, enquanto Curaçá também contará com melhorias na pavimentação e sistemas de abastecimento de água para 2025.

No caso de Camaçari, o governador autorizou estudos para a implantação de uma UPA de porte II em Abrantes e destacou o compromisso com o desenvolvimento da cidade. Prefeitos de Várzea Nova, Rio Real e Antônio Cardoso também reforçaram a importância da parceria com o Governo do Estado para promover o desenvolvimento local.