Eleito para ser Governador da Bahia a partir do ano que vem, Rui Costa anunciou na tarde desta quarta-feira (29) a sua equipe de transição para a gestão estadual. O grupo será liderado pelo atual secretário da Fazenda (Sefaz), Manoel Vitório.
De acordo com Rui, uma das prioridades da equipe de transição é levantar dados e fazer uma balanço das ações do atual governo em todas as áreas. Ele espera que esse objetivo seja cumprido até o final de novembro para que o o projeto de reestruturação administrativa do Poder Executivo Estadual seja encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia.
O decreto que marca o início da transição do governo foi assinado na tarde de hoje pelo atual governador Jaques Wagner. A cerimônia aconteceu na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.
Além de Vitório, fazem parte da equipe de transição o secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, a procuradora do Estado, Cláudia Maria de Souza Moura, o chefe de gabinete da Sefaz, Adriano Chagas, o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel, o superintendente de orçamento público da Seplan, Claudio Peixoto, o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique D’utra, e a superintendente em exercício de atendimento ao cidadão da Saeb, Nelma Araújo.
“Economia é um viés importante. Mas o principal é otimizar, [proporcionar] mais eficiência [e] melhorar o serviço público”, explica o chefe da equipe de transição, que segundo Rui Costa, tem um perfil técnico.
Fonte: Correio 24hs