Os alunos de Feira de Santana agora têm acesso a uma nova instituição de ensino, com a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Ana Angélica Vergne de Morais, realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues na última quinta-feira (25). O investimento total na nova unidade foi de R$ 35 milhões, que foram aplicados na construção, adequações, equipamentos e mobiliário.
O governador também aproveitou a oportunidade para entregar a pavimentação de um trecho da rodovia que conecta o entroncamento da BR-116 ao distrito de Tiquaruçu. Durante a cerimônia, ele recebeu o título de “Cidadão Feirense” e a Comenda Maria Quitéria. Rodrigues destacou a importância da nova escola, que homenageia dois professores e representa um passo significativo na educação da região.
Com uma infraestrutura moderna, o novo colégio conta com 24 salas de aula, um restaurante, um teatro, quatro laboratórios, uma piscina, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society com pista de atletismo. A nova unidade foi projetada para atender até três mil alunos nos três turnos, oferecendo Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, pela primeira vez, Ensino Fundamental 2.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, ressaltou que o investimento vai além da estrutura física, visando proporcionar bem-estar e melhores condições de aprendizado para os estudantes. Durante a visita, também foram anunciadas ordens de serviço para modernizar e ampliar outras instituições de ensino, totalizando aproximadamente R$ 38 milhões em novos investimentos para a educação na região.