Governador Jerônimo desembarca na China em busca de investimentos para a Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), liderou uma comitiva composta por secretários e um superintendente em uma missão para buscar investimentos na China. A comitiva desembarcou em Pequim nesta sexta-feira (31) após quase 24 horas de voo com escalas em Lisboa e Dubai. Jerônimo foi recepcionado pelo embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (SECOM), o governador e sua equipe terão o primeiro encontro com empresários chineses no sábado (1º) em Pequim. A missão seguirá no domingo (2) na cidade de Jinan, além de outras regiões do país. Jerônimo pode estender sua permanência no país asiático para acompanhar o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que tem previsão de iniciar sua agenda na China em 11 de abril.

“Começaremos já amanhã a agenda com empresas chinesas, inclusive aquelas que já têm parcerias com o Governo da Bahia em diversos projetos. Ficaremos aqui por uma semana, uma semana e meia, cumprindo a programação da comitiva baiana. Vamos aguardar a confirmação da vinda do presidente Lula e, se necessário, ficarei mais dois ou três dias com o presidente, de acordo com a agenda dele”, disse Jerônimo.

A missão da Bahia na China faz parte do esforço do governo estadual para atrair investimentos estrangeiros para o estado em diferentes setores. Recentemente, a administração estadual iniciou esforços para atrair empresas de tecnologia para o estado, oferecendo incentivos fiscais e outras medidas para estimular a criação de um ambiente favorável para o setor.