Governador Rui Costa diz que saída de Teich é inaceitável e que presidente ‘não entende nada de saúde’

O governador da Bahia, Rui Costa, criticou a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, que aconteceu nesta sexta-feira (15).

Em nota, o ministério afirmou que ele pediu demissão. Apesar de a nota oficial dizer que ele pediu demissão, assessores da pasta disseram que o ministro demitido.

De acordo com o governador baiano, Teich deixou o cargo por não aceitar as orientações de um “presidente que não entende nada de saúde”.

Inaceitável. Plena pandemia, em 30 dias, dois ministros da Saúde demitidos por não aceitarem seguir as orientações médicas de um presidente que nada entende de Saúde. O país exige respeito à vida, à medicina e à ciência”, afirmou.

Quem também se posicionou contra a saída do agora ex-ministro foi o prefeito ACM Neto, que criticou a instabilidade no Ministério da Saúde e disse que Salvador está sendo prejudicado com as trocas.

Teich é o segundo ministro a deixar o cargo durante a pandemia do coronavírus, que já matou quase 14 mil brasileiros. Ele assumiu o cargo no dia 17 de abril, em substituição a Luiz Henrique Mandetta, portanto nem chegou a completar um mês à frente da pasta.