Governo anuncia expansão do programa de incentivo à compra de carros: Agora para pessoas jurídicas

Nova fase do programa inclui empresas e estimula o mercado automotivo.

Em anúncio feito nesta quarta-feira (28), o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que o governo federal estenderá seu programa de incentivo à compra de carros no Brasil, contemplando agora também pessoas jurídicas. A iniciativa visa continuar fomentando a demanda por veículos mais econômicos e menos poluentes, um resultado observado na primeira etapa do programa.

A informação, primeiramente divulgada no blog da jornalista Míriam Leitão, do site “O Globo”, indica que a demanda por veículos mais sustentáveis superou as expectativas tanto do governo quanto das montadoras. Esse cenário favorável ao mercado automobilístico brasileiro impulsionou a decisão de ampliação do programa de incentivo.

“Uma nova linha de crédito será anunciada em breve para essa ampliação”, afirmou Haddad, sem, no entanto, entrar em detalhes sobre valores ou condições.

Iniciado em 6 de junho, o programa de incentivos governamental teve como foco os carros populares, aplicando descontos que variavam de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Critérios como sustentabilidade econômica, ambiental e nacionalidade do veículo foram levados em consideração. Ademais, os preços de ônibus e caminhões também foram influenciados pela medida.

Espera-se que a extensão do programa continue a impulsionar a venda de veículos sustentáveis, um importante passo rumo à redução da poluição veicular e ao incentivo à economia local.

Esta reportagem continuará acompanhando os desdobramentos desse programa de incentivo. Fique atento para mais informações sobre a nova linha de crédito e as mudanças no mercado automobilístico brasileiro.