Governo da Bahia atualiza regras sobre uso de máscaras; confira

O governo da Bahia publicou um novo decreto no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (29), atualizando as regras sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. A nova decisão revoga a anterior e flexibiliza as condições de uso obrigatório, considerando a queda no número de casos ativos e internações pela Covid-19 no estado.

De acordo com o novo decreto, o uso de máscaras continua sendo obrigatório para indivíduos que apresentem sintomas gripais, como tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, ou que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença, bem como para indivíduos com confirmação de Covid-19, mesmo que sejam assintomáticos.

No entanto, para outras pessoas, o uso de máscaras não é mais obrigatório, mas é indicado para indivíduos imunossuprimidos, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19, para idosos acima de 60 anos, mesmo que já tenham sido vacinados, e em hospitais e demais unidades de saúde, como clínicas, UPAs, farmácias e drogarias, observando os protocolos sanitários estabelecidos.