Governo da Bahia compartilha decreto sobre expediente de servidores estaduais para Quarta-feira de Cinzas

Os servidores públicos baianos não trabalharão na Quarta-feira de Cinzas, cumprindo a compensação por meio de uma hora a mais na jornada regular de trabalho.

O decreto publicado nesta quinta-feira (16) determina que as repartições públicas do Poder Executivo Estadual sejam interrompidas, com exceção para serviços essenciais como segurança e saúde.

As horas não trabalhadas devem ser repostas entre os dias 23 e 28 de janeiro. Durante este período, o horário de funcionamento da administração estadual será das 8h às 18h, com uma hora de intervalo para o almoço, válido para os servidores que trabalham 8 horas por dia.

Os trabalhadores que possuem apenas um turno deverão compensar das 11h às 18h. Os líderes das organizações, juntamente com os superiores imediatos dos funcionários, serão responsáveis pelo que for determinado.

Os expedientes dos dias 20 e 21 de carnaval, assim como o dia 17 da semana que antecede os festejos, serão suspensos. A norma é válida também para as repartições públicas do Poder Executivo Estadual, à exceção de serviços que não podem ser paralisados.