Governo da Bahia inicia recuperação de áreas degradadas na Orla do Jardim de Alah

Governo da Bahia inicia obras de recuperação na Orla do Jardim de Alah, com edital de licitação disponível em 5 de setembro.

Orla do Jardim de Alah, em Salvador | Foto: Reprodução / Google Maps

O governo da Bahia anunciou o início das obras do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na Orla Marítima de Salvador, especificamente no “Corredor Turístico”. A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) está em busca de uma empresa especializada para realizar as intervenções necessárias.

O edital da licitação será disponibilizado nesta quinta-feira, 5 de setembro de 2024. De acordo com informações do Bahia Notícias, a execução do PRAD é uma exigência ambiental vinculada à requalificação do Jardim de Alah e inclui o plantio de vegetação nativa da região.

A contratação da empresa ocorrerá por meio de uma licitação presencial, em lote único, com um valor estimado de R$ 444,6 mil. A abertura das propostas está agendada para o dia 26 de setembro de 2024.

O PRAD foi estabelecido como uma condicionante na licença ambiental emitida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), durante as obras de requalificação da orla do Jardim de Alah, concluídas em 2016.