O secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, participou nesta quarta-feira (2) do lançamento da edição 2025 do programa FazAtleta. Durante o evento, ele ressaltou a relevância da iniciativa para o incentivo à prática esportiva e formação de novos talentos no estado.
Nesta edição, o programa prevê R$ 10 milhões em isenção fiscal para empresas que patrocinarem atletas e eventos esportivos baianos. Vasconcelos reforçou que o FazAtleta é uma política pública consolidada, que já ajudou a projetar atletas olímpicos, paralímpicos e campeões nacionais.
“Um projeto que visa estimular e induzir também as empresas a apoiarem o esporte. Temos aqui atletas que foram apoiados pelo FazAtleta ao longo dos últimos anos e que tiveram um grande desempenho, inclusive medalhistas olímpicos, paralímpicos, campeões mundiais e campeões nacionais. Essa tem sido uma política pública consistente pelo nosso governo, que acredita no esporte como elemento de transformação social”, disse Augusto, em entrevista ao BNews.
Segundo o secretário, o programa oferece até 80% de isenção tributária sobre o valor investido pelas empresas. Além disso, a nova fase do FazAtleta contempla também o apoio a projetos sociais voltados para o esporte. Vasconcelos destacou que a Bahia é proporcionalmente o estado que mais investe em esporte no país, de acordo com estudo da Universidade Federal do Paraná.
“Os investimentos em infraestrutura que fazem com que nosso estado tenha sido considerado pela Universidade Federal do Paraná como proporcionalmente o estado que mais investe em esporte no Brasil. Temos muito orgulho desse programa e com certeza agora, ampliado com a possibilidade de apoiar também projetos sociais, o FazAtleta entra em uma nova etapa para a gente poder fortalecer o esporte e ajudar a transformar vidas”, completou o secretário.