Na sexta-feira (14), dia que o Brasil bateu a marca dos 432 mil mortos pela Covid-19, o Copacabana Palace (RJ) gerou aglomeração com uma festa com cerca de 500 convidados, entre famosos e anônimos, e vários shows estrelados. O evento seria a comemoração do aniversário de um empresário, com direito a apresentação especial de Gusttavo Lima.
Segundo informações do site Metrópoles, entre os famosos convidados para o evento estavam Ludmilla, Alexandre Pires, Mumuzinho, Dudu nobre, modelos e jogadores de futebol.
As medidas restritivas adotadas pelo Rio de Janeiro proíbem a realização de eventos e a abertura de casas de show.
Segundo informações, os convidados receberem máscaras ao entrar no evento, mas um vídeo que circula nas redes sociais mostra as pessoas aglomeradas ao redor do palco, sem máscara.
Assista:
A festa tem causado polêmica na web por se tratar de uma aglomeração em plena pandemia de Covid-19. Em nota, o Copacabana Palace informou que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram respeitados.
“O Copacabana Palace informa que, para realização do evento do dia 14 de maio nas dependências do hotel, foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município. O Copa reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam. Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade.”, diz o comunicado