O deputado federal Pastor Sargento Isidório soltou nota demonstrando toda a sua insatisfação com as falas do presidente Jair Bolsonaro contra os nordestinos, ditas nesta sexta-feira (19), durante entrevista a jornalistas estrangeiros. Na ocasião, Bolsonaro ainda atacou o governador de Maranhão, dizendo que para ele, ‘tem que ter nada’.
No comunicado, o parlamentar baiano questiona a habilidade política do presidente. “O general Luiz Eduardo Ramos (Ministro da Secretaria de Governo) tem uma difícil missão de doutrinar a sua difícil ovelha, um Presidente tão inábil politicamente e tão desrespeitoso com o Nordeste em sua fala, um servidor público que precisa aprender a respeitar os Paraíbas (sic)”.
Isidório ainda sugere que o governador da Bahia tem a capacidade necessário para assumir o cargo: “Bolsonaro deverá passar a sua faixa presidencial para um Paraíba (sic), vindo do Nordeste, um homem capacitado e com sabedoria de Deus, que independente de religião ou partido político sabe governar para todos, com sensibilidade social e democracia já comprovadas na administração pública. Homem sério, aguerrido, pacífico, um Paraíba baiano, nosso líder, o Governador Rui Costa”, finalizou.
Veja nota na íntegra:
Às vezes a boca fala o que o coração está cheio. Não quero acreditar que o Presidente da República, que se diz temente a Deus, tenha planos maldosos contra o povo do Nordeste. O general Luiz Eduardo Ramos (Ministro da Secretaria de Governo) tem uma difícil missão de doutrinar a sua difícil ovelha, um Presidente tão inábil politicamente e tão desrespeitoso com o Nordeste em sua fala, um servidor público que precisa aprender a respeitar os Paraíbas (sic), até porque continuando suas inabilidades políticas, Bolsonaro deverá passar a sua faixa presidencial para um Paraíba (sic), vindo do Nordeste, um homem capacitado e com sabedoria de Deus, que independente de religião ou partido político sabe governar para todos, com sensibilidade social e democracia já comprovadas na administração pública. Homem sério, aguerrido, pacífico, um Paraíba baiano, nosso líder, o Governador Rui Costa.