Jair Renan ataca Eduardo Leite em postagem homofóbica: “Dá outra coisa”
Jair Renan, filho de Bolsonaro, faz publicação homofóbica no Instagram criticando o governador Eduardo Leite.
Compartilhar
Compartilhar
Jair Renan Bolsonaro, filho “04” de Jair Bolsonaro (PL), causou polêmica ao fazer uma publicação de teor homofóbico no Instagram, direcionada indiretamente ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu publicamente sua homossexualidade. Na postagem, Jair Renan destacou que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), “dá fuzil e segurança”, enquanto “o vizinho dá outra coisa”.
A mensagem de Jair Renan tinha como objetivo exaltar as ações do governador catarinense. “Santa Catarina segue sendo o estado mais seguro do Brasil. Meu governador dá fuzil e segurança, enquanto o nosso vizinho dá outra coisa”, escreveu ele.
Recentemente, Jair Renan deixou o cargo no gabinete do senador Jorge Seif (PL) para se candidatar a uma vaga na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (SC). Se eleito, aos 26 anos, ele se tornará o quarto filho de Jair Bolsonaro a ingressar na política.
A postagem polêmica não foi a primeira de Jair Renan durante o período de pré-candidatura. Anteriormente, ele já havia recebido uma reprimenda de seu pai após insinuar que os moradores do Rio de Janeiro são desonestos. Jair Renan criticou a cidade, que é o berço político de sua família, ao afirmar que se mudou para Santa Catarina devido ao “povo honesto”.
“Sabe por que eles falam tão mal de Santa Catarina? Porque somos um povo trabalhador, honesto. Por isso que eu saí do Rio de Janeiro e vim pra cá”, declarou o influenciador digital em março, referindo-se a si mesmo como “catarinense por opção”.