A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rosângela, terá uma sala perto do gabinete oficial no Palácio do Planalto, em Brasília, no Distrito Federal. Ela se ocupará com temas que considera relevantes, como políticas culturais e de gênero.
“A gente vai estar junto. Vou estar do lado dele [Lula] boa parte do tempo, contribuindo no que eu puder contribuir. Obviamente, primeira-dama não tem uma função, mas eu posso ter algumas responsabilidades.”
Janja terá a mesma sala que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Marisa Letícia também teve uma sala nos dois primeiros governos de Lula.
– Possivelmente, eu queira ter uma sala até para ficar próxima dele [Lula] e para facilitar as coisas também – afirmou Janja ao Fantástico, em novembro.
Ela complementou, em uma entrevista ao programa dominical da Rede Globo, que não imagina uma rotina em que o marido saia para trabalhar e ela permaneça em casa.
– Isso vai ser difícil acontecer, porque não é da minha personalidade. A gente vai estar junto. Vou estar do lado dele, boa parte do tempo, contribuindo no que eu puder contribuir. Obviamente, primeira-dama não tem uma função, mas eu posso ter algumas responsabilidades – explicou.