Como já era de se esperar a corrida sucessória em Jeremoabo toma corpo e os nomes começam a se definir como pré candidatos. A cidade respira as eleições de 2016. Em qualquer roda de conversa o assunto eleições entra em pauta e junto vêm as especulações e as indagações, quem serão os candidatos? Alguns nomes já surgem no cenário, o site fez um levantamento dos que poderão estar na disputa ao cargo majoritário. Confira.
O anuncio da pré candidatura do Vereador Antonio Chaves à sucessão da prefeita Anabel de Carvalho, deverá ser o “boom” da sessão ordinária desta terça-feira, 8, na Casa Legislativa. Chaves é um nome forte que pode ser o candidato ideal.
Outro jeremoabense que também já vem caindo na boca do povo como pre – candidato a Prefeito em 2016, é o do jovem Antenor Idalécio, advogado surge como nome fruto da geração e deve ter elevadas chances, além de ser afilhado de Anabel e Tista, poderá ser transformado também em afilhado político.
Fábio Rios, empresário da SECOF goza de prestigio em todo o município e até então aparece no cenário com maiores chances já que tem a simpatia pessoal da Prefeita e de Dr. Antonio Manoel. Fábio não esconde de ninguém o seu interesse em disputar as eleições de 2016, e seu nome está cogitado como pré – candidato a prefeito.
Pedrinho de João Ferreira ex-gestor. O antecessor da atual administração, na sua gestão como prefeito municipal, apesar os altos e baixos, ainda é um nome considerado em uma disputa majoritária e também está cogitado como pré-candidato a prefeito em 2016.
A engenheira Cristiane Novaes submete seu nome à avaliação popular. Tem conhecimento ilimitado no município e o fato de ser mulher pode lhe render frutos a mais em termos de tentar suceder a prefeita Anabel que até então é bem avaliada pelos eleitores.
Marcos Kodó como chefe de Gabinete procurou o líder político Tista de Deda e também colocou seu nome à disposição. "sou um soldado do partido" sentencia.
O poeta e cantante Pedro Som, ex-secretário de educação e ex-funcionário do Banco do Brasil e é uma pessoa que desfruta de excelente conceito na sociedade. Se confirmada sua candidatura, será mais um que nunca foi testado nas urnas.
A atual Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Carvalho, surge naturalmente como pré candidata à reeleição. Na aposta da cota pessoal na impossibilidade de reeleição da atual Gestora, há rumores de que a chapa mais próxima da ideal seria uma dobradinha entre Antonio Chaves e Fabio Secof.
.