Jeremoabo-BA: Corrida sucessória para a prefeitura em 2016

Como já era de se esperar a corrida sucessória em Jeremoabo toma corpo e os nomes começam a se definir como pré candidatos. A cidade respira as eleições de 2016. Em qualquer roda de conversa o assunto eleições entra em pauta e junto vêm as especulações e as indagações, quem serão os candidatos? Alguns nomes já surgem no cenário, o site fez um levantamento dos que poderão estar na disputa ao cargo majoritário. Confira.

O anuncio da pré candidatura do Vereador Antonio Chaves à sucessão da prefeita Anabel de Carvalho, deverá ser o “boom” da sessão ordinária desta terça-feira, 8, na Casa Legislativa.  Chaves é um nome forte que pode ser o candidato ideal.

Outro jeremoabense que também já vem caindo na boca do povo como pre – candidato a Prefeito em 2016, é o do jovem Antenor Idalécio, advogado surge como nome fruto da geração e deve ter elevadas chances, além de ser afilhado de Anabel e Tista, poderá ser transformado também em afilhado político.

Fábio Rios, empresário da SECOF goza de prestigio em todo o município e até então aparece no cenário com maiores chances já que tem a simpatia pessoal da Prefeita e de Dr. Antonio Manoel. Fábio não esconde de ninguém o seu interesse em disputar as eleições de 2016, e seu nome está cogitado como pré – candidato a prefeito.

Pedrinho de João Ferreira ex-gestor. O antecessor da atual administração, na sua gestão como prefeito municipal, apesar os altos e baixos, ainda é um nome considerado em uma disputa majoritária e também está cogitado como pré-candidato a prefeito em 2016.

A engenheira Cristiane Novaes submete seu nome à avaliação popular. Tem conhecimento ilimitado no município e o fato de ser mulher pode lhe render frutos a mais em termos de tentar suceder a prefeita Anabel que até então é bem avaliada pelos eleitores.

Marcos Kodó como chefe de Gabinete procurou o líder político Tista de Deda e também colocou seu nome à disposição. "sou  um soldado do partido" sentencia.

O poeta e cantante Pedro Som, ex-secretário de educação e ex-funcionário do Banco do Brasil e é uma pessoa que desfruta de excelente conceito na sociedade. Se confirmada sua candidatura, será mais um que nunca foi testado nas urnas.

A atual Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Carvalho, surge naturalmente como pré candidata à reeleição. Na aposta da cota pessoal na impossibilidade de reeleição da atual Gestora, há rumores de que a chapa mais próxima da ideal seria uma dobradinha entre Antonio Chaves e Fabio Secof.

 

.

Jeremoabo- BA: Corrida sucessória para a prefeitura em 2016

A cidade começa a respirar as eleições de 2016. Em qualquer roda de conversa o assunto eleições 2016 entra em pauta e junto vêm as especulações e as indagações, quem serão os candidatos? 

Alguns nomes já surgem como pré candidatos, o site fez um levantamento dos nomes que poderão estar na disputa ao cargo majoritário nas eleições de 2016. Há muito se afirma em alto e bom som, que o empresário Fábio da farmácia é o mais cotado, para ir pra disputa, mas ainda não teve coragem suficiente para enfrentar a disputa.

Outro nome que vem ganhando musculatura é o do ex-prefeito Luiz Carlos Bartillote, o Lula de Dalvinho, que segundo se especula teria dito estar disposto a colocar seu nome para julgamento da população. Lula tem olhar voltado para a zona rural, é muito presente nas comunidades rurais onde tem uma boa base de amizades. “É sem dúvida nenhuma, um político muito educado e de bom trânsito. Além disso, facilmente sabe conviver com todas as correntes de pensamento no município”, revelou uma fonte.

Outro nome, já conhecido do eleitorado também aparece nas rodas de conversas, embora timidamente, trata-se de Deri do Paloma, porém ressabiado pelas sucessivas derrotas.  

Nos bastidores da política jeremoabense circula uma informação extraoficial de que Anabel de Sá Lima Carvalho teria um acordo politico em apoiar o empresário Antônio Manoel nas eleições de 2016 como candidato oficial a prefeito do grupo deles.

Mas, publicamente nem Anabel e muitos menos Antônio Manoel se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. A grande pergunta aí é, quem será o vice?  O vereador Chaves surge como um dos nomes mais fortes nesse momento. Há até quem coloque lenha na fogueira, dizendo que se Antônio Chaves por alguma razão rompesse com o grupo de Anabel, seria um páreo duro.