Jeremoabo-BA: Justiça Eleitoral cassa mandato do vereador Dedé de Manoel de Pedrinho

A justiça eleitoral decidiu, na terça-feira (5), pela cassação do mandato do vereador de Jeremoabo, Manoel José de Souza Gama (PSL), mais conhecido como Dedé de Manoel de Pedrinho. Na decisão, o juíz Paulo Eduardo de Menezes Moreira, também suspendeu durante oito anos os direitos políticos do parlamentar.

O juiz entendeu que o político praticou abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012, utilizando de recursos financeiros ilegais na campanha eleitoral. "[…] através do patente Abuso de Poder Econômico praticado pelo investigado MANOEL JOSÉ DE SOUZA GAMA, beneficiando-se indiscutivelmente do poderio econômico e desigualando a necessária isonomia que deve ser observada entre todos os candidatos no pleito, sendo a forma do abuso de natureza grave". 

Na decisão, o juiz também determinou que o investigado ficará inelegível até o ano de 2020. "Nesse diapasão, então, DETERMINO a CASSAÇÃO DO DIPLOMA do INVESTIGADO MANOEL JOSÉ DE SOUZA GAMA, responsável pelo abuso de poder econômico comprovado nesta ação […], cominando-lhe a consequente sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012."

Confira a sentença completa abaixo: