Entenda o caso: O Povoado Água Branca, teve médico em sua Unidade Básica da Família (UBS) até janeiro de 2019, quando o então médico que lá atendia pediu desligamento do Programa Mais Médicos. Ocorreu então em 13 de maio do mesmo ano a Publicação no Diário Oficial da União a abertura de inscrições dos novos médicos, em pleno momento de troca de Governo na esfera Federal. Durante todo este período entre o desligamento do antigo médico e a publicação do novo edital, a Prefeitura de Jeremoabo tentou contratar médicos temporários, porém com a ameaça de perda de direito ao Programa Mais Médicos, o município se viu obrigado a aguardar o resultado da chamada pública.
Vários foram os entraves, inclusive com a desistência de uma das médicas que havia se inscrito no programa e que por motivos desconhecidos acabou desistindo de assumir seu posto. Finalmente, após vários recursos que foram interpostos ao edital, que acarretaram ainda mais atrasos nas contratações e prorrogações ocorridas durante o período do edital, Jeremoabo, em especial o Povoado Água Branca receberá um novo médico pelo programa Mais Médicos, que passará por um período de capacitação obrigatório pelo Programa e tem a previsão de início dos seus trabalhos a partir de 02 de outubro.
A Prefeitura de Jeremoabo, por meio da Secretaria de Saúde, sempre trabalhou e continuará trabalhando para desenvolver uma saúde de melhor qualidade atendendo a todos os moradores de toda a cidade. São partos humanizados que há tempos não eram realizados no Hospital Municipal, bem como partos cesáreos, pequenas e médias cirurgias, para as quais os moradores de Jeremoabo eram obrigados a se deslocar para outras cidades.
Isto comprova a eficiência e compromisso de toda a equipe da Secretaria de Saúde bem como da gestão, que trabalha na reforma do Hospital Municipal de Jeremoabo, na reforma de postos como a UBS do Bairro Senhor do Bonfim e mais ativamente no Posto do Bairro Manoel Dantas Sobrinho que brevemente será entregue à população.
Prefeitura de Jeremoabo
Construindo com a Vontade do povo