Connect with us

Cenário Político

Jerônimo anuncia que pagamento de precatórios do Fundef na Bahia será adiado ‘por problemas técnicos’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Precatórios Do Fundef

Os precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seriam pagos nesta sexta-feira (3), foram adiados na Bahia em decorrência de “problemas técnicos”, de acordo com o governador Jerônimo Rodrigues. O governo vai conceder abonos no valor de aproximadamente R$ 113 milhões.

Os valores são referentes a um saldo que o estado deve a mais de 73 mil funcionários da Educação, a partir de uma sentença judicial que determinou que o governo federal complementasse as verbas não repassadas de 1998 a 2006, devido a um erro de cálculo.

A lista com os nomes dos profissionais que terão direito ao recebimento deveria ter sido compartilhada no Diário Oficial do estado da Bahia nesta sexta-feira (3), mas, até o presente momento, não houve tal divulgação. A publicação também conterá o calendário de pagamento dos abonos.

De acordo com o governo baiano, os valores atuais são para os herdeiros de servidores que já faleceram e ainda não apresentaram o documento da Justiça requerendo o abono, ou para os servidores que não estão na folha de pagamento e não fizeram o recadastramento.

Em 2022, cerca de 71 mil profissionais da área de Educação foram beneficiados com o pagamento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão em verbas dos precatórios.

Os beneficiários são os seguintes profissionais: docentes, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e secretários escolares, cargos comissionados do quadro do Magistério e professores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)

Mais Lidas