Na última quarta-feira (25), após uma reunião na na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Jerônimo Rodrigues (PT) reconheceu a possibilidade de o vice-governador da estado, Geraldo Júnior (MDB), concorrer ao cargo de prefeito de Salvador em 2026.
“Quero agradecer a você, Geraldo, e desejar a nós essa amizade pelos próximos quatro anos. Se a vida permitir algum outro voo que não seja esse, que sejam outras ocupações, nós faremos isso de forma combinada e sempre carinhosa”, afirmou.
Embora alguns dos principais membros do MDB tenham explicado que muitos eventos ainda ocorrerão até as eleições municipais de Salvador, a hipótese de Geraldo Júnior concorrer como prefeito da capital baiana não está rejeitada.
O prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto, que se associou ao MDB esta semana, disse numa reunião da legenda que Geraldo Júnior é o melhor candidato à Prefeitura de Salvador.
“Grande possibilidade, se o grupo se mantiver unido e Jerônimo permitir que Geraldo faça parte do governo afinadamente”, opinou, na última terça-feira, 24.