Durante a inauguração do Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), detalhou os planos para uma reforma administrativa em seu secretariado. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (9). O objetivo é otimizar a gestão do governo estadual.
De acordo com Jerônimo, as mudanças estão sendo discutidas com os partidos aliados, como PV, PCdoB, Avante e PSB, além de prefeitos eleitos. Ele destacou que está conduzindo o processo com cautela para evitar insatisfações e manter o apoio político de seus aliados.
“Estamos discutindo ainda a composição do nosso governo, com os partidos, com o Conselho Político. Primeiro, agora, ao sair daqui, vou me reunir com os prefeitos eleitos pelo PV. À tarde, terei o encontro com os prefeitos do PCdoB. Estamos tratando isso de forma muito delicada, para que não haja nem a sensação de que soltamos a mão dos que nos acompanharam, nem que o prefeito que quer se aproximar não tenha diálogo. Além disso, estamos montando uma reforma administrativa para aquecer a máquina do governo”, afirmou o governador.
Além da reforma administrativa, Jerônimo comentou que há diálogos em andamento sobre a composição da chapa majoritária e as estratégias políticas nacionais. Ele ressaltou a importância do alinhamento com o governo federal e as alianças a serem formadas sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.