O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou alguns instantes do seu tempo de discurso na aula inaugural da rede estadual de ensino, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), em Amélia Rodrigues, para mandar indiretas para ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador, que foi seu forte concorrente nas últimas eleições.
O baiano começou dizendo que as eleições já passaram, mas aproveitou para ‘subir no palanque’ durante sua fala. Ele anunciou que pretende seguir a orientação política do presidente Lula (PT), que tem se encontrado periodicamente com os governadores de todo o país.
“Tivemos uma reunião com Lula e os 27 governadores. Ele não perguntou o partido, ele chamou para um grande mutirão, uma relação federativa. Dizendo ‘eu não quero saber o partido de vocês’. As eleições já passaram. Nós ficamos seis anos sem governadores irem a Brasília se reunir. Pois Lula já inaugurou essa forma de fazer política. Eu também quero fortalecer isso”.
Jerônimo anunciou que pretende manter uma comunicação constante com os prefeitos do Estado.
“Na política não se faz no jeito ‘tanto faz’ Nós temos lado e é o lado que garante um comportamento de gestor responsável. Vocês terão um professor, um governador educador. Não posso fazer diferente. A educação é a porta de entrada e saída para o desenvolvimento econômico, cultural”.
Veja:
Jerônimo Rodrigues cutuca ACM Neto durante aula inaugural: 'Tanto faz' pic.twitter.com/kYDC3gKrJW
— BNews (@bnews_oficial) February 6, 2023