Jerônimo participa de reunião para discutir temas de combate à fome, violência e pobreza na Bahia

Na última quarta-feira (4), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da primeira reunião com os 25 secretários recém-empossados no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo, em Salvador.

A erradicação da fome, da violência e da pobreza foram estabelecidos como prioridades durante a reunião. A necessidade de que os servidores estejam atentos às questões de gênero e raça, para dar uma assistência mais eficiente às situações ligadas ao racismo, ao machismo e à lgbtfobia, também foi importante.

Apesar das temáticas debatidas, ainda não foi divulgado nenhum plano de ação. O governador explicou, entretanto, que as estratégias serão oficializadas.

“Saímos daqui com uma agenda de trabalho e a mais forte e mais densa é que eles me apresentarão, até quinta ou sexta, no máximo, um planejamento do Bahia Sem Fome, já com as ações concretas sobre com quem iremos dialogar na parceria, onde nós queremos chegar, quais são as metas, qual a rede de participação que teremos com os movimentos sociais e com os empresários”.

O petista ressaltou a necessidade de manter uma boa relação com o governo federal, para incentivar iniciativas que a política estadual já desenvolve para o progresso regional. 

Ele também anunciou que, nos próximos 100 dias, o programa ”Bahia Sem Fome” dará suporte à produção e à distribuição de alimentos saudáveis para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.