O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quinta-feira (29), os quatro últimos secretários que farão parte do novo governo da Bahia.
A maior surpresa ficou para o anúncio de Marcelo Werner, delegado da Polícia Federal (PF) para assumir a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Confira a lista divulgada hoje:
André Joazeiro — Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
André Joazeiro, atual secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Edelvino Góes — Secretaria da Administração.
Desde agosto de 2013, Edelvino Góes é o responsável pela Secretaria da Administração (Saeb). Ele é graduado e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor universitário.
Cláudio Peixoto — Secretaria do Planejamento
Cláudio Peixoto é Bacharel em Administração Pública pelo Centro Universitário de Brasília — UniCeub, especialista em Finanças Públicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem grande experiência na área de Administração Pública, focando em Planejamento Governamental e Orçamento Público.
Marcelo Werner — Secretaria da Segurança Pública
Marcelo Werner, natural de Salvador, é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e atualmente ocupa o cargo de delegado da Polícia Federal (PF), tendo acumulado diversas experiências anteriores em cargos gerenciais na instituição.
Durante sua trajetória na Polícia Federal, fez diversos cursos de formação. Atualmente, também leciona armamento e tiro para a PF e é operador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Marcelo Werner ocupa o posto de delegado regional de investigação e combate ao crime organizado da Superintendência da Polícia Federal na Bahia desde maio desse ano. Ele exerceu a função de técnico judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia e também atuou como advogado, antes de ingressar na Polícia Federal.