Jerônimo Rodrigues e líderes de esquerda debatem reforma trabalhista em evento do Dia do Trabalho

Na tarde desta segunda-feira (1), dia em que se comemora o Dia do Trabalho, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participará do ato organizado pelas centrais sindicais na capital baiana. O evento, que acontece a partir das 16h no Farol da Barra, contará com a presença de políticos de diversos partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PV e PSB.

Segundo o vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), presidente do Sindicato dos Bancários na Bahia, o ato é uma grande festa em defesa dos direitos dos trabalhadores e tem como objetivo discutir questões pertinentes ao cenário atual. Entre os itens da pauta, estão a revogação de parte da reforma trabalhista, o fim das privatizações e a queda dos juros.

A celebração, além de ser uma oportunidade para debater assuntos importantes para os trabalhadores, também contará com atrações musicais e solidariedade. A cantora Daniela Mercury e a Banda Olodum são alguns dos nomes que se apresentarão durante o evento.

O público foi convidado a contribuir com a causa, levando um quilo de alimento não perecível que será destinado ao programa Bahia Sem Fome. A iniciativa visa arrecadar alimentos para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.