Jerônimo Rodrigues faz pronunciamento sobre reprodução de gestos associados a facções na Bahia

Governador da Bahia discute os riscos de campanhas sobre gestos de facções e destaca reforço na segurança pública da Bahia.

Foto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 7, a relação entre o uso de gestos associados a facções criminosas e as medidas de segurança pública na Bahia. O evento ocorreu durante a entrega de novas viaturas para as forças de segurança do estado e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Quando questionado sobre a possibilidade de campanhas educativas para alertar a população e turistas, Jerônimo Rodrigues afirmou que tais medidas poderiam beneficiar as organizações criminosas. “Essa divulgação fortalece essas corporações criminosas, então nós não daremos visibilidade nem qualquer tipo de oportunidade para que eles possam fazer marketing em cima da intervenção policial”, declarou.

O governador também enfatizou que medidas estão sendo tomadas para combater os casos de violência relacionados ao uso desses sinais. “O que nós damos é reforço da polícia, câmeras agora, nesse momento, para prendê-los de forma rigorosa e entregar à justiça”, concluiu.

Faça um comentário