Jerônimo Rodrigues (PT) comentou as cobranças que o Governo da Bahia recebe a respeito da segurança durante o Carnaval. A fala aconteceu durante o lançamento da ‘Operação Carnaval’, nesta segunda-feira (13), no Batalhão de Policiamento Especializado em Eventos da Polícia Militar.
Conforme o governador, existe uma má-fé nas críticas e desconhecimento das ações do Estado na área da segurança, em especial durante o período pré-carnaval.
“Eu já pedi à Secom, e eu quero pedir às nossas Secoms para que a gente faça essa disputa na comunicação. Nós não podemos perder essa disputa. Todos os dias a gente ouve nas TVs um massacre, como se a gente tivesse a pior segurança pública do mundo, nós não podemos acolher isso com tranquilidade. Temos que fazer essa disputa, como se fala, ‘de boa’. O que a gente faz diariamente… veja bem, temos aí três, quatro dias de Carnaval antecipado, já tivemos em Juazeiro, Itabuna, Lapão, e a gente não vê a disputa do outro lado elogiando e reconhecendo isso”, disse o governador.
Jerônimo salientou que não é uma disputa entre partidos, mas sim de “pessoas sem entender ou com má-fé com a nossa segurança pública”. Ele também reforçou que as operações policiais não irão parar devido ao carnaval.
“A disputa não é entre partidos. É uma disputa para que a gente possa vencer o crime dando bom exemplo como estamos fazendo agora. As operações vão continuar acontecendo, mesmo com 30 mil homens e mulheres envolvidos no Carnaval, não pensem que a gente deixou de olhar as comunidades e o trabalho diário. Vamos fazer as operações quando forem preciso e necessário”, afirmou.