João Doria disse que está otimista com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem já criticou abertamente. O ex-tucano governou São Paulo até 2022.
“A expectativa provocada pelo governo Lula traz uma vantagem para o Brasil porque apresenta um novo cenário político, econômico, institucional e ambiental”, disse.
Ele também se pronunciou dizendo que Jair Messias Bolsonaro (PL) “deixou a marca do pior governo que o Brasil já experimentou”. Eleito governador em 2018 com o voto “Bolsodoria”, o paulista rompeu os laços políticos com o ex-mandatário em meados de 2019, e explica que se arrepende de ter o apoiado em algum momento.
Doria abandonou o PSDB em outubro do ano passado, depois de 22 anos de pertencimento. O ex-governador está afastado da vida política desde então e não tem pretensões de voltar a se envolver com isso.
“Apertei o botão, deletei a vida política, e vou me dedicar inteiramente a vida privada. Esse é o lugar onde pretendo continuar permanentemente. Não tenho nenhum desejo de retornar à vida pública“, declarou.
Ele disse que sua qualidade de vida melhorou, que tem dormido melhor e se sente mais jovem. O ex-governador anunciou que se dedicará à sua consultoria e ao Lide, grupo que congrega empresários de vários setores.