Nesta segunda-feira (16), um nome poderia estar presente na reforma administrativa anunciada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). O da jornalista Wanda Chase, que recebeu o convite do alcaide para assumir a Secretaria Municipal da Reparação (Semur).
Pouco antes de ser anunciado quais serão os secretários, Wanda Chase tomou a iniciativa e fez uma postagem explicando o motivo que a levou a não aceitar o convite.
“O convite me deixou imensamente honrada e grata pelo respeito, pelo apreço e pela admiração que o prefeito demonstrou ter pelo meu trabalho e pela construção da minha carreira. Obrigada, prefeito. Só tenho a agradecer pelo carinho e respeito. No entanto, não pude aceitar o convite. Foram dias difíceis, de muita escuta. Estou aqui hoje para partilhar com vocês a razão da minha negativa. Estou num momento muito interessante da minha vida. Há anos, tento colocar em prática projetos pessoais que me são muito caros. Tive a sorte de nos últimos anos conseguir dar encaminhamento a estes projetos. Não tenho como abrir mão destes sonhos agora”, finalizou a jornalista.
Ela encerrou o comunicado frisando que, como ativista, mantém o seu comprometimento com a população negra e que continuará na batalha pelos direitos.
Veja abaixo a lista do novo secretariado:
- Líder do Governo na Câmara Municipal: Kiki Bipo;
- Saúde: Ana Paula Matos;
- Governo: Cacá Leão;
- Educação: Thiago Dantas;
- Cultura e Turismo: Pedro Tourinho;
- Transalvador: Décio Martins;
- Gestão: Rodrigo Alves;
- Procuradoria Geral: Eduardo Brito;
- Infraestrutura: Luiz Carlos de Souza;
- Manutenção: Lázaro Jezler Filho;
- Ordem Pública: Luciano Ribeiro;
- Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer: Júnior Magalhães;
- Articulação comunitária e prefeituras-bairro: Luciano Sandes;
- Relações institucionais e internacionais: Andréa Mendonça;
- Diretoria de Iluminação Pública: Ângelo Magalhães;
- Diretoria de Proteção e Defesa ao Consumidor: Zilton Kruger;
- Chefe do cerimonial: Humberto Viana.