Um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que atingem Salvador, na Bahia, desde o último fim de semana causou a morte de um jovem de 23 anos na manhã desta quarta-feira (27). A vítima, identificada como Júnior, estava em casa, deitado na cama, quando o imóvel desabou. Ele foi encontrado pelos bombeiros após o corpo ser retirado dos escombros em uma operação delicada, devido ao risco de novos deslizamentos. Júnior deixa dois filhos pequenos.
Além deste caso, outro desmoronamento ocorreu na mesma região, entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, deixando quatro pessoas soterradas. Diane e seus filhos, Paulo, de 18 anos, e Heitor, de 6, estão entre as vítimas. Adriano, um vizinho de 30 anos que saía para o trabalho no momento do acidente, também está preso nos escombros.
Heitor foi o primeiro a ser resgatado e precisou ser intubado ao chegar ao Hospital do Subúrbio, levado por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Diane foi retirada em seguida e levada consciente ao Hospital Geral do Estado (HGE). Paulo não tem respondido aos chamados das equipes de resgate, enquanto Adriano ainda mantém contato com os bombeiros. Cães farejadores estão sendo usados para localizar as vítimas restantes.
O tenente Guanaes, responsável pela operação, destacou o risco elevado no local devido ao solo encharcado. Por isso, os trabalhos foram temporariamente suspensos para garantir a segurança das equipes, mas já foram retomados. A Defesa Civil de Salvador (Codesal), o Samu e outros órgãos continuam no apoio aos bombeiros.