Justiça pode anular eleição da Câmara de Vereadores em Glória-BA

O presidente da Câmara de Glória,  Eronides Afonso da Silva  sem observar  o quórum de 2/3, convocou na ultima sexta-feira (12) uma sessão extraordinária para dar posse ao suplente José Roberto em substituição ao ex-vereador Paulo Gomes (PT) que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária. Gomes ainda recorreu da decisão, mas  foi voto vencido.

O agravante é que  o vereador empossado participou  ilegalmente da eleição da Mesa Diretora, tendo influenciado diretamente  no resultado( 6 x 5).  A  chapa  vencedora  ficou assim constituída: José Nilson Sá Oliveira, presidente; José Manuel Braz, como vice; primeiro secretário, Gilmar Pereira e segundo secretário Eronides Afonso da Silva.

 O Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso, Rosalino dos Santos Almeida, havia  deferido uma liminar  impedindo  que José Roberto de participasse da eleição da Mesa Diretora, porém, Nido de dotor só foi notificado depois do resultado. O Juíz vai decidir, se mantém o resultado ou anula a eleição.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

Por Luiz Brito 3.913 DRT/BA