Na última segunda-feira (6), Marcinho Oliveira, líder da União Brasil na Assembleia Legislativa e deputado recém-empossado, disse em seu primeiro discurso que fará oposição ao governador baiano Jerônimo Rodrigues “com os pés no chão”.
“Vamos buscar sempre defender os interesses da Bahia. Iremos liderar a bancada e atuar com responsabilidade, estando a favor dos baianos todo o tempo. Se isso significa, em alguma matéria do Executivo, votar com o governo, o faremos com tranquilidade”, disse.
O deputado explicou que vai trabalhar junto com a bancada para melhorar os projetos enviados pelo governo, criando novas propostas legislativas e fiscalizando as ações tomadas pelo Executivo.
“Com esse trabalho propositivo, espero retribuir à confiança depositada pelos baianos nas urnas. Estaremos representando toda a Bahia na Assembleia”, evidenciou.
Embora o União Brasil tenha alcançado espaço no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Jerônimo explicou que tem dificuldades de relacionamento com o partido em âmbito estadual. Na visão do petista, a aproximação do mandatário com a sigla é para garantir “mudanças necessárias” para o país.